Nós somos a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, parte do Povo de Deus situada em Paraibano – Maranhão. Temos por vocação e ordem do Senhor, objetivo sublime e santo: ‘Buscar as coisas do Alto’. Somos paróquia desde 1966. Neste ano de 2016, portanto, celebraremos o jubileu de ouro. É um tempo de graça e momento de refazer os passos no caminho do Mestre. Tempo de cultivarmos amizade com o Senhor e com a sua Igreja – porque nós mesmos somos a Igreja.

A amizade com o Senhor e com a Igreja nos ajuda a modelar em nós um coração de PAZ. A desenvolver no nosso interior a beleza de ser da paz: na família, na Igreja, na sociedade. Deus nos ajude a percorrer este caminho, vencendo a indiferença e cultivando em nós o amor a Cristo e o senso de pertença a comunidade paroquial – nós somos a paróquia. A beleza da Igreja depende da beleza da vida e participação dos seus filhos. Enfim, coloquemos Deus no centro da nossa vida. É Ele quem ilumina nossa identidade. A nossa Luz se acende na grande Luz que é Jesus.

Que na paróquia, assumamos o que diz São Gregório de Nazianzo quando fala da sua amizade com São Basílio: “Desde então, éramos um para o outro – para mostrar o valor da amizade que constrói o caminho da misericórdia. Cada um lutávamos para não tirar o primeiro lugar, mas para ceder um ao outro. Cada um considerava como própria a glória do outro. Parecíamos que tínhamos uma só alma em dois corpos”. O único objetivo de São Basílio e São Gregório (amigos) era alcançar as virtudes e viver com o coração nas esperanças futuras, vida com Jesus, vida eterna, vida no Céu. Este também é o objetivo da PARÓQUIA.

QUE A MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO NOS AJUDE A FAZER ESTE CAMINHO!