ENCONTRO DO CLERO

12/03/2016 11:39

ENCONTRO DO CLERO DA DIOCESE DE BALSAS

Aos onze dias do mês de março de 2016, na Fazenda da Esperança, o clero da Diocese de Balsas esteve reunido. Este tipo de reunião já é de práxis, mas vem ganhando acentos e contornos à serviço da unidade. Também, vai de encontro com a proposta insistente do Papa Francisco quando solicita-nos criarmos entre nós, gênero humano, a cultura do encontro.

De encontros em encontros, vamos nos qualificando no exercício da fraternidade, da caridade e da ternura. Nestes encontros, além de discutirmos assuntos que envolvem a ação da Igreja local, no Brasil e no mundo, também, partilhamos nossas experiências pastorais. Nestas partilhas, criamos uma sintonia entre nós e com o coração do bispo. Por isso, é um encontro de ideias e ideais que dão a tônica o nosso caminhar.

O clero da Diocese de Balsas corresponde ao bispo diocesano, 27 padres, 2 diáconos permanentes e um diácono em vista do ministério ordenado. A saber, Dom Enemésio (bispo diocesano), padre Aires (em estudos na Alemanha), Padre Alexandro Veríssimo(Nova Iorque), padre Alex Lafuente (Alto Parnaiba), padre Carlos Bianchi (Potosi - Balsas), padre Cesarino Donati (Potosi - Balsas), padre Egon (Pastos Bons), padre Flavio Pinheiro Rodrigues (Mirador), padre Francisco Eliude (Sucupira do Norte), padre Félix Cardoso (Riachão), padre Glaubete (Riachão), padre Genivaldo Ribeiro (Balsas), padre Gianfranco (Sambaiba), padre Iran Gomes Brito (Paraibano), padre João Batista Rodrigues (Loreto), padre João Filho Gomes (São Luís), padre Jorge Birck (Balsas), padre Jorge Miranda (São Raimundo das Mangabeiras), padre José Alberto (Balsas), padre Edivânio (em tratamento de saúde Fortaleza-CE), padre José Roberto (Tasso Fragoso), padre Lúcio (São Félix), padre Nadir (Balsas), padre Roberto Minora (potosi - Balsas), padre Rogério Alves (Fortaleza dos Nogueiras), padre Raimundo Alves (em estudos São Luís), padre Ugo Montagner (Alto Parnaiba), Diácono permantes: José Coelho (Balsas) e José Ribamar (Pastos Bons), diácono João Pedro (São Domingos do Azeitão.

Fazemos votos de que o Senhor sempre nos mantenha com coração palpitante, animados no serviço ao Povo de Deus. Não obstante os desafios, o Senhor sempre nos oferece motivos sólidos para com Ele vivermos um pacto de amor.

QUE VIVA E REINE ENTRE NÓS A UNIDADE!

Na amizade, padre Iran Gomes Brito